sábado, 18 de dezembro de 2010


Top 5: Penteados de festa

0

Top 5: Penteados de festa


Tiramos do tapete vermelho os looks mais pop entre as celebridades: use em formaturas, festas de 15 anos, casamentos...

1: Coque “podrinho”


Anna Kendrick, Selena Gomez e Taylor Swift

Ele ganha esse nome por conta da textura do cabelo e do jeitinho desarrumado, com os fios meio soltos. É o look que mais tem bombado no tapete vermelho, justamente porque dá um toque moderno às produções mais clássicas que costumamos ver nas festas.



Para fazer:


- Antes de prender, use um babyliss largo para criar ondas. Se preferir um look como o da Selena, pule essa parte.
- Aplique um mousse de volume para dar mais textura aos fios.
- Deixe alguns fios da frente da cabeça soltos e prenda um rabo-de-cavalo com o resto do cabelo – escolha uma altura entre o baixo (próximo à nuca) e o meio da cabeça.
- Vá enrolando as mechas do rabo-de-cavalo ao redor da base, prendendo com grampinhos. Não se preocupe em deixar os fios certinhos – a cara de “desarrumado” é que é a graça do look!
- Se achar necessário, no final vale puxar algumas pontinhas do cabelo para fora com um pente fino.

2: Coque com topete


Kristen Stewart, Miley Cyrus e Hilary Duff

O topete chegou para deixar esse penteado clássico super moderno! A idéia é justamente não fazer um topete esticadinho, mas sim com os fios meio frouxos, como se você tivesse jogado o cabelo para trás com as mãos.



Para fazer:
- Separe a parte da frente do cabelo, de sobrancelha a sobrancelha. Se quiser um efeito ondulado, use um babyliss grosso somente nesta parte.
- Torça o resto do cabelo e prenda um coque. Ele pode ser mais clássico ou fazer o estilo bagunçadinho, com mechas indo em várias direções, como o da Miley e o da Kristen.
- Suje as mãos com um pouco de pomada e puxe levemente os fios para trás. Prenda as mechas com grampos e fixe com spray. Lembre-se de deixar esses fios meio “fofos”.
- Se achar que o topete está com pouco volume, passe um pente fino na direção contrária aos fios antes de prender o topete.

3: Rabo-de-cavalo


Blake Lively, Gisele Bündchen e Beyoncé

Reinventado a cada ano, é um dos penteados mais práticos de se fazer! Dos baixos aos mais altos, nas festas aparece geralmente com os fios bem esticados na cabeça, mas também fica bem com topete.



Para fazer:

- Deixe uma mecha de cabelo solta próxima de onde ficará a base do rabo-de-cavalo. Após prender na altura em que deseja, enrole a mecha em volta do elástico (prenda a ponta com um grampo).
- Use um mousse ou um pouquinho de pomada modeladora para dar textura e volume aos fios do comprimento. Aplique o produto e separe os fios com os dedos.
- Variações: Blake deu um toque mais divertido ao look com um lacinho bem discreto na ponta do rabo-de-cavalo. Já Beyoncé preferiu deixar o comprimento cacheado, super glam!

4: Solto retrô


Sienna Miller, Kate Bosworth e Hayley Williams

Não é só na moda que o estilo retrô tem vez: nos cabelos, ele aparece em ondas bem definidas, com cabelo repartido de lado. Super diva!



Para fazer:

- Faça uma risca bem lateral no cabelo. Use uma pomada e spray seco para manter os fios “de lado”.
- Mantenha a raiz lisa. Comece a ondular somente a partir da altura dos olhos. Os cachos – sejam eles grandes ou pequenos – devem ficar muito bem definidos para garantir a carinha retrô. Por isso, invista na dupla babyliss (usado na vertical) + bobes.






5: Tranças


Camilla Belle, Diana Kruger e Amanda Seyfried

Super charmosas, elas sempre ganham novas formas nos cabelos das celebridades. Escolha a que mais combina com o seu estilo!



Para fazer:

- a da Camilla Belle: separe uma mecha de uns 4 dedos de largura de cada lado da cabeça. Faça a trança normalmente e, no final, esconda a ponta na própria trança com um grampo. Depois torça a mecha que estava solta e prenda a ponta dela na trança, escondendo os grampos.

- a da Diane Kruger: deixe separada uma mecha bem grossa de cabelo de um lado da cabeça. Com o resto do cabelo, faça uma trança tipo rabo-de-peixe (veja aqui como) e prenda com um elástico. Depois, trance normalmente a parte que você tinha separado, puxando para a diagonal. Prenda a ponta com um elástico e esconda dentro do começo da outra trança. Use grampos para prender as pontas de um jeito bagunçadinho.

- a da Amanda: a versão bem frouxa, com franja repartida de lado e fios bagunçadinhos é ótima para dar um toque descontraído ao look! Ao acabar de trançar e prender, segure a ponta da trança e puxe delicadamente do elástico para cima. Assim os fios ficam com esse jeitinho frouxo do look.

0 comentários:

Postar um comentário